SIGNIFICA...

ÉTICA: Parte da Filosofia que estuda os
fundamentos da moral.

MORAL: Ciência dos deveres do homem.
Bons costumes; Honestidade; Estado do espírito; Modo de proceder com justiça.

DIREITO: O que podemos exigir em conformidade com as leis ou a justiça.

LEI: Preceito ou regra estabelecida por direito; Norma, obrigação.

JUSTIÇA: Prática e exercício do que é de direito.


15 de jun. de 2011

CENTRAL DO BRASIL! POINT TURÍSTICO

Em meio as novas medidas de melhoria no sistema ferroviário da SuperVia, anunciadas hoje (14), está a reforma da estação da Central do Brasil.
De acordo com o presidente da concessionária, Carlos José Cunha, um dos objetivos é transformar a estação num ponto turístico importante, já tendo em vista o grande fluxo de turistas que estarão na cidade nos próximos eventos esportivos. “Quem vai a Nova York não deixa de visitar a Penn Station, assim como que visita Londres quer conhecer a Victoria Stations”, lembrou ele, referindo-se a duas famosas estações de trens.
Segundo o projeto da SuperVia, a Central terá a fiação elétrica, hoje aparente, embutida, mármores limpos, lojas padronizadas e banheiro gratuito já em agosto. A reforma da estação faz parte de um pacote de melhorias, o “Supervia em Movimento”, que pretende trazer, em curto prazo, mais conforto e rapidez para quem usa o trem.
Plataforma padronizada
Ainda na Central do Brasil, a partir de amanhã (15), quem usa os trens da SuperVia não terá mais que se aglomerar junto aos monitores para saber em que plataforma seu trem vai passar.
Segundo a concessionária, é neste dia que começará a ser testada a fidelização da plataforma, o que significa que cada trem passará sempre pela mesma plataforma. Agentes da SuperVia irão orientar os passageiros sobre a novidade, que, segundo o presidente da concessionária, vai acabar com a ansiedade do passageiro que fica procurando por seu trem.
Fonte: G1/Redação