SIGNIFICA...

ÉTICA: Parte da Filosofia que estuda os
fundamentos da moral.

MORAL: Ciência dos deveres do homem.
Bons costumes; Honestidade; Estado do espírito; Modo de proceder com justiça.

DIREITO: O que podemos exigir em conformidade com as leis ou a justiça.

LEI: Preceito ou regra estabelecida por direito; Norma, obrigação.

JUSTIÇA: Prática e exercício do que é de direito.


30 de jun. de 2011

ARQUITETO BRASILEIRO VENCE CONCURSO DE REVITALIZAÇÃO DA ZONA PORTUÁRIA!

O concurso para o projeto de revitalização da zona portuária do Rio terminou nesta terça-feira com um projeto inspirado na cidade de Barcelona como vencedor entre 83 apresentados. O plano é assinado pelo arquiteto carioca João Pedro Backheuser, que se associou a um escritório espanhol para produzir sua ideia. Ele recebeu um prêmio de R$ 80 mil e o direito de construir em 40% da área voltada para parte da infraestrutura dos Jogos Olímpicos de 2016, o equivalente a 170 mil metros quadrados.

A proposta de Backheuser prevê a construção de um hotel de luxo e prédios residenciais de até 20 andares, com integração para comércio, serviços e espaço público. “O desenvolvimento da Olimpíada é importantíssimo, mas muito mais importante para nós é poder contribuir com o desenvolvimento da cidade e com o resgate de uma área da cidade como o porto. A gente vê a Olimpíada como uma oportunidade, um gatilho, uma fagulha que pode ajudar a gente nesse processo”, afirmou o aruqiteto, de acordo com a “BBC Brasil”.

O prefeito Eduardo Paes frisou a importância da revitalização da região dos portos: “É uma revolução para a cidade. É uma mudança na lógica de crescimento do Rio, que sempre fugiu do Centro, sempre foi em direção à Zona Oeste”. O projeto vencedor será apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em julho.

Fonte: Sidney Rezende