SIGNIFICA...

ÉTICA: Parte da Filosofia que estuda os
fundamentos da moral.

MORAL: Ciência dos deveres do homem.
Bons costumes; Honestidade; Estado do espírito; Modo de proceder com justiça.

DIREITO: O que podemos exigir em conformidade com as leis ou a justiça.

LEI: Preceito ou regra estabelecida por direito; Norma, obrigação.

JUSTIÇA: Prática e exercício do que é de direito.


30 de jul. de 2010

Ação Nacional para identificar situação de crianças em abrigos.

"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está coordenando uma ação nacional para identificar a situação pessoal e processual de cada criança e adolescente acolhido em abrigos. A mobilização que teve início esta semana deve revisar a situação de 1.488 unidades de acolhimento em todo o país e contribuirá para dar um lar a essas crianças, seja pelo retorno à família biológica ou sua colocação em um lar substituto por meio da adoção."

Utilizando um número médio 100 crianças e jovens "despejados" em abrigos chegaremos ao número aproximado de 150.000 seres humanos crescendo sem o conceito básico de família, sem desenvolver sentimentos de afeto, segurança, respeito entre outras coisas.
O que se pode esperar quando seu tempo nos abrigos chegar ao fim aos 18 anos?
Reflexo da maternidade e paternidade irresponsável?
Não adianta pensar num mundo melhor cuidando somente do meio ambiente, da preservação das matas, do efeito estufa etc... precisamos formar seres humanos melhores e capazes, contribuindo para sua formação com afeto e responsabilidade, dando-lhes as ferramentas que lhes assegure trabalho, renda e sobrevivência! mais que isso...que ao se sentir incluído no contexto social possa contribuir para o bem estar da família, vizinhos e da sociedade.