SIGNIFICA...

ÉTICA: Parte da Filosofia que estuda os
fundamentos da moral.

MORAL: Ciência dos deveres do homem.
Bons costumes; Honestidade; Estado do espírito; Modo de proceder com justiça.

DIREITO: O que podemos exigir em conformidade com as leis ou a justiça.

LEI: Preceito ou regra estabelecida por direito; Norma, obrigação.

JUSTIÇA: Prática e exercício do que é de direito.


30 de out. de 2010

INAUGURAÇÃO DA ESTAÇÃO LAURO MULLER (METRÔ CIDADE NOVA)


APÓS MESES DE ATRASO...O governador Sérgio Cabral participa, nesta segunda-feira (1/11), às 10h, da abertura da estação do metrô da Cidade Nova, no Centro do Rio. No primeiro mês, o terminal funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, para que sejam feitos ajustes na operação. O horário de funcionamento será estendido gradativamente durante o mês de novembro. Neste período, o embarque de passageiros será gratuito.O prefeito Eduardo Paes e o presidente da concessionária Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa, também participam do evento.


Foram investidos R$ 80 milhões no projeto, que inclui a passarela sobre a Avenida Presidente Vargas e a urbanização do entorno da Cidade Nova. A 35ª estação do sistema conta com acessibilidade total. Além de seis escadas rolantes e de 12 escadas fixas, o complexo oferece seis elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção e piso podotátil para auxiliar na locomoção de deficientes visuais. Banheiros masculinos e femininos também foram instalados na estação.
Evento: Abertura ao público da Estação Cidade Nova, em regime de pré-operação.  10h 01/11/2010.
A entrada pelo canteiro de obras da estação, na pista da direita da Avenida Presidente Vargas, sentido Zona Norte, quase na esquina com a Avenida Francisco Bicalho (ao lado de uma estação de água da Cedae).
Fonte: Secretaria de Imprensa do Rio de Janeiro